Após novo atraso de Cueva, diretoria promete rigor em casos de indisciplina

Diego Souza e Cueva foram as novidades no treino desta terça-feira no São Paulo

Diego Souza e Cueva foram as novidades no treino desta terça-feira no São Paulo

O atraso na reapresentação ao São Paulo deve custar caro a Cueva. A informação foi publicada pelo Yahoo e confirmada pelo UOL Esporte. O camisa 10 deveria se apresentar com os colegas no dia 3, mas só embarcou para o Brasil na segunda-feira à noite e iniciou seus treinos na terça-feira. Antes disso, os meias e o atacante estiveram no gramado, aquecendo com o restante do grupo e fazendo um trabalho técnico. Na ocasião, ele havia acabado de disputar alguns jogos com o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

Cueva chegou a avisar a diretoria sobre seus compromissos publicitários, mas Raí, em entrevista coletiva na última sexta-feira, já tinha deixado claro que a comunicação não foi "com a antecedência ideal".

O trabalho de Raí como diretor-executivo de futebol do São Paulo não tem se resumido à busca por reforços. Mas apareceu nas primeiras horas do dia seguinte, quando o time enfrentou o Botafogo, no Pacaembu, e entrou só no intervalo. Durante essa reunião ficou decidido que o jogador pagará uma multa, de valor não divulgado, entretanto para a diretoria somente a multa não era o bastante e seria necessário um "puxão de orelha" do novo diretor de futebol Raí.

A expectativa é de que o peruano entenda a medida disciplinar e seja útil ao Tricolor como na reta final do Campeonato Brasileiro, após enfrentar má fase e até virar reserva no começo do segundo turno. Com ele, o técnico Dorival Junior terá seis opções para a zaga tricolor, já que já conta com Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Aderllan e Rony.

Latest News