Por R$ 10 milhões, São Paulo acerta a contratação de Diego Souza

Acervo  JC Imagem

Acervo JC Imagem

Dizer que eu estou chegando, muito feliz e que 18 possa ser maravilhoso para todos nós.

O comentarista do SporTV Raphael Rezende chamou a atenção para um aspecto de Diego Souza que deve ser alterado para valer o investimento dos paulistas: pouca consistência.

Pelo Twitter, o São Paulo divulgou um vídeo do jogador mandando um recado para a torcida são-paulina: "Alô torcida do São Paulo".

Para o jornalista Alexandre Lozetti, do GloboEsporte.com, o Tricolor tem que construir um projeto a longo prazo com Diego Souza, criar uma "identificação" do jogador com o clube. A transação não envolve outros atletas. Com um investimento de peso, o jogador custou R$ 10 milhões aos cofres do Tricolor. Sua última equipe na capital foi o Palmeiras (2008 a 2010).

Aos 32 anos, o veterano relatou que amigos do futebol haviam elogiado o São Paulo no passado, fator que influenciou positivamente no acerto até o final de 2019, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Às 19h30 (de Brasília) do dia 17 de janeiro, em Sorocaba, o São Paulo faz sua estreia no Campeonato Paulista contra o São Bento.

O técnico Tite compreende que Diego Souza é importante para seu esquema, pois aumenta sua participação em todas as situações retratadas de jogo, além de ser um cara brigador em campo e principalmente decisivo na maioria dos jogos. Além de poder exercer o papel de centroavante, o atleta pode ser utilizado como meia armador.

O novo reforço do São Paulo chega para suprir uma possível saída de Lucas Pratto para o River Plate, da Argentina.

Latest News